Ver telefones
+55 47 3212 0200
0800 887 0601
Menu

Mineração e Siderurgia Mineração e Siderurgia

Os efluentes da lavra e das unidades de beneficiamento de minérios contém partículas de pequenos tamanhos, dispersas e com pouca capacidade de sedimentação, o que confere turbidez ao efluente, constituindo-se numa das maiores dificuldades nas unidades de beneficiamento de minérios. Além disso, tais efluentes possuem sais e compostos orgânicos sintéticos, geralmente, reagentes de flotação, que podem causar danos à flora e à fauna, quando descartados ao meio ambiente, sem tratamento prévio.

A água possui um papel fundamental na indústria siderúrgica, sendo utilizada em larga escala como fluído de refrigeração e transporte de energia dos equipamentos e produtos, em sistemas de controle ambiental e no tratamento superficial do aço em diversos setores. Com isso, os efluentes da siderurgia podem ser classificados de duas formas: aqueles provenientes dos sistemas de resfriamento dos equipamentos, e aqueles que possuem contato direto com o processo, contendo partículas pesadas.

O primeiro deles, após um sistema de resfriamento pode ser reaproveitado na própria planta industrial, já o segundo necessita de um sistema padrão de tratamento de efluentes.

Gostou desse serviço? Entre em contato e agende uma visita Entre em contato

Newsletter

Quer receber informações e notícias sobre saneamento e sustentabilidade?

Assine nossa newsletter